Diocese São Carlos mar 7, 2018

Prefeito de Araraquara Edinho Silva felicita Monsenhor Eduardo Malaspina

Nota de felicitação publicada pelo prefeito Edinho, de Araraquara, em virtude da nomeação do Padre Eduardo Malaspina como bispo auxiliar da Diocese de São Carlos.

Dom Eduardo Malaspina

Com muita alegria, recebi a notícia da nomeação do Padre Eduardo Malaspina como bispo auxiliar da Diocese de São Carlos, feita pelo Papa Francisco e anunciada pelo bispo da nossa Diocese, Dom Paulo Cezar Costa.

Eduardo Malaspina exercia a função de vigário-geral da Diocese e, desde 2001, é o pároco da Paróquia de São Nicolau de Flüe, em São Carlos. Nascido em Tabatinga, o padre tem grande admiração por Araraquara, pois foi ordenado diácono na Paróquia de São Geraldo, em 1991, dando início à sua vida sacerdotal. Depois passou por Jaú e Américo Brasiliense, até chegar a São Carlos.

A ordenação do padre Eduardo Malaspina como bispo é um ato de justiça e reconhecimento a uma vida dedicada à Igreja e ao povo de Deus. Desejo que tenha, como bispo, uma trajetória de muitas bênçãos e êxitos como líder de Diocese.

Como bispo auxiliar, trabalhará ao lado de Dom Paulo Cezar Costa, que tem feito um trabalho brilhante, um verdadeiro “pastor de rebanho”, uma dedicação pastoral ímpar. Certamente, a Diocese de São Carlos ganhará muito com essa união de esforços na busca pelo Reino de Deus, pela “Terra Prometida”. Mais do que nunca, nossa Igreja precisa de líderes como Dom Paulo e Dom Eduardo.

Edinho Silva
Prefeito de Araraquara