Diocese São Carlos out 26, 2016

Posse do Novo Reitor do Seminário de Teologia

Posse do Novo Reitor do Seminário de Teologia

Por Assessoria de Imprensa

A Casa de Formação de Teologia da Diocese de São Carlos, Casa São Carlos Borromeu, tem novo reitor empossado nesta quarta feira, 26 de outubro.
Aconteceu na cidade de Campinas a cerimônia de Posse, Profissão de Fé e Juramento de Fidelidade do novo Reitor da Teologia, Cônego Dr. Luis Celso de Souza Biffi.

Até o momento da posse Padre José Edmilson Santos estava a frente da formação da casa de Teologia. Ficou a frente do Seminário de Teologia por 6 anos, e agora, padre José Edmilson, assume o cargo de Vigário Judicial no Tribunal Eclesiástico Diocesano de São Carlos. Ao final da celebração agradeceu os anos de trabalho na reitoria bem como disse: “tenho consciência que fiz o que deveria ter feito”.

O Cônego Luis Celso lembrou que volta a casa de formação e, depois de 30 anos, com novos desafios, diante de novas realidades. No entanto de coração aberto espera colaborar com a formação sacerdotal. Em sua fala Dom Paulo Cezar ressaltou a importância do seguimento de Jesus e do ser discípulo dele. Agradeceu os anos que Padre Edmilson esteve a frente da Casa de Formação, e enfatizou que a missão do padre é servir.

Na segunda-feira, 17 de outubro, no Seminário Diocesano São João Paulo II, Seminário Maior de Filosofia, na cidade de São Carlos, o Padre Edson Aparecido Franco de Godoy assumiu o Ofício de Vice Reitor do referido Seminário.

Veja as fotos

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.