Diocese São Carlos nov 29, 2016

Plano Pastoral da Diocese de São Carlos

Por Padre Robson Caramano

Na manhã desta terça-feira, 29, Padre Marcelo Aparecido de Souza apresentou a proposta de Plano Pastoral para a Ação da Igreja particular da Diocese de São Carlos que será construído e elaborado no ano de 2017. “Queremos todas as forças vivas da Diocese empenhados e contemplados neste Plano” – Afirmaram Dom Paulo Cezar e Pe. Marcelo Souza. Padre Marcelo está coordenando uma equipe composta pelos padres: Padre Márcio Gaido, Padre Luiz Albertus Sleutjes, Padre José Carlos Pereira, CP (Passionista), Padre Marcos Eduardo Coró, Padre José Reinaldo Vieira e Padre Márcio Coelho.

Esta equipe está pensando a produção de textos e trabalhos que motivarão a elaboração do Plano Pastoral da Diocese de São Carlos. As metas do Plano Pastoral “Como objetivo específico, precisamos criar condições para que a Pessoa e a mensagem de Cristo sejam conhecidas de modo mais profundo e relevante por cada um dos fiéis em nossa Diocese.

Para isso o grande trabalho que desenvolveremos será a formação bíblica de nosso povo, em nossas comunidades.” A equipe e o Plano se comprometem afirmando que: “com base na Doutrina Social da Igreja, haveremos de manifestar a Igreja como força transformadora da sociedade, que tanto precisa de novos valores, novos princípios e nova ética, a Ética do Evangelho.” Pe. Marcelo Souza assina a carta que torna público o Plano de Pastoral Diocesano e termina afirmando: “buscaremos somar nossas forças e abraçar o projeto de Deus para nossa Diocese a partir das duas grandes dimensões, já mencionadas anteriormente:

A PALAVRA E A MISSÃO. É desejo de Dom Paulo um trabalho pastoral pautado na Palavra e na ação Missionária. Todas as realidades diocesanas serão iluminadas com estas duas realidades e, seja pastoral, movimento, serviços, todos seremos para a Palavra e para a Missão.” É importante que todas as Paróquias que realizarem assembléias e reuniões de preparação e definição para a ação pastoral de suas comunidades para o ano de 2017 contemplem o que pede o Plano Diocesano de Pastoral.

Acesse, aqui, na íntegra o Plano de Pastoral Diocesano