Diocese São Carlos dez 8, 2017

Plano Diocesano de Pastoral será promulgado nesta sexta- feira

Por Assessoria de comunicação

A Diocese de São Carlos, promulga, com assinatura de Dom Paulo Cezar Costa hoje às 11h30 o Plano Diocesano de Pastoral.

Uma celebração marcará o lançamento do texto, fruto da XXV Assembleia Diocesana de Pastoral, onde os delegados, reunidos escolheram as duas prioridades para a ação evangelizadora de nossa Diocese para os anos 2018/2019, que são elas:

Dimensão da Palavra – Criar Escolas da Palavra que ensinem a manusear a Bíblia propiciando o conhecimento da Sagrada Escritura e a Lectio Divina, podendo ser em nível Diocesano, Vicarial e Paroquial;

Dimensão da Missão – Aprimorar a presença evangelizadora da Igreja nos diferentes ambientes sociais e existenciais, tais como: Família, escolas, Universidades, mundo do trabalho, política, meios de comunicação social, hospitais, presídio, etc.

Apresentar o Plano de Pastoral da Diocese de São Carlos é motivo de alegria. Representa, por um lado, a conclusão de um longo processo de elaboração e por outro lado nos leva a um grande desafio que será trilhar o caminho, nos próximos anos, daquilo que em Assembleia foi decidido.

O Plano Pastoral é colocado em nossas mãos e se torna o guia e companheiro de viagem para todas as comunidades, pastorais, movimentos e organismos.
E nos ajudará a torna-nos discípulos missionários de Jesus Cristo, numa Igreja Missionária iluminada pela Palavra.