Diocese São Carlos maio 18, 2017

Pe. Oswaldo Pereira presidiu segunda Missa de Exéquias do Cônego Baldan

Por Padre Sidney Prado, Assessoria de Comunicação

Pe. Oswaldo Gonçalves Pereira, Pároco na Paróquia São Sebastião de Araraquara, presidiu às 11h a segunda Missa de Exéquias do Cônego Oswaldo Baldan, concelebrada pelos seguintes Sacerdotes: Padre Sérgio Geraldo Paravani, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em  Matão, Padre Júlio César Bueno, Pároco da Paróquia São Francisco de Assis em  Ibaté. Em celebração marcada pela presença dos fieis, amigos e familiares do Cônego Baldan que relembrou os momentos nos quais conviveu com o Cônego.

Em sua homilia, Padre Sérgio ressaltou que”O cônego Oswaldo é o quadro vivo da passagem da videira. Ele permaneceu no amor de Cristo porque guardou os mandamentos”.

Esta manhã de quinta, 18, a Matriz de São Bento em Araraquara recebeu a visita de muitos padres, familiares e amigos do Cônego Oswaldo Baldan.  Está previsto para às 13h a terceira Missa de Exéquias . E às 15h será presidida pelo Bispo Diocesano e todo o Presbitério. Após esta celebração o corpo do Cônego Oswaldo Baldan será sepultado na cripta da Matriz de São Bento.

Atuação do Cônego em Araraquara

Cônego Oswaldo Baldan, dedicou mais de 40 anos de sua vida sacerdotal ao povo de Araraquara, chegou ao município em 27 de abril de 1975 até 15 de agosto de 2009, foi o 28º pároco da Matriz de São Bento de Araraquara e de 2009 ate o presente ano exercia a função de Vigário Paroquial. Em dezembro de 2016, celebrou 60 anos de Ordenação Presbiteral.