Diocese São Carlos dez 30, 2016

Pe. Nicolau celebra Jubileu de Prata

Por Assessoria de Imprensa

Aconteceu na terça-feira, 27, o Jubileu de Prata do Pe. Paulo Nicolau Sanitá Neto. Na presença de muitos padres amigos e de toda comunidade de Nossa Senhora Aparecida de Araraquara, na qual Pe Nicolau é vigário paroquial, Dom Paulo Cezar ressaltou: “Pe. Nicolau doou sua vida por amor. O mesmo amor que João tinha por Cristo. Pe. Nicolau tb se doou nas várias paroquias que passou nesses anos principalmente nesta paróquia de nossa Senhora Aparecida, há 8 anos está se doando e apresentando o mistério do amor de Cristo a tantos. ”

Paulo Nicolau Sanitá

Paulo Nicolau Sanitá Neto nasceu no distrito de Tapinas, em Itápolis, em 1956. Ainda muito criança foi com a família em Rondon, no Paraná. Ali começou a estudar e também a trabalhar na roça, na lavoura de café.
Com 17 anos voltou para Tapinas e foi boia-fria por dois anos. Eram tempos difíceis, mas sua fé era grande demais para reclamar. Até 1980 ajudou a cuidar do sítio do avô.
Depois disso, em Itápolis, trabalhou em uma gráfica e terminou os estudos, formando-se Contador.
Em 85 entrou no seminário diocesano de São Carlos, onde cursou filosofia. Teologia cursou na PUC de Campinas. E em dezembro de 1991 foi ordenado padre em sua terra, Tapinas, pelas mãos de Dom Constantino Amistalden.
De lá foi para a paróquia de São José em Itajobi com padre auxiliar. Em seguida, padre auxiliar na Paróquia do Divino Espírito Santo em Itápolis. O tempo passou e em 1995 veio para Araraquara, mais precisamente para a paróquia de São Geraldo, onde trabalhou por 8 anos.
Com muita disposição fez uma verdadeira revolução realizando muitas obras: reformas externa e interna da igreja, apoiou as pastorais sociais e fundou a sociedade de São Vicente de Paula.
Em 2003 voltou para a região de Itápolis e assumiu a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida em Nova América.