Diocese São Carlos set 26, 2017

Paulistão: Padres do Estado de São Paulo iniciam semana de formação

Por Setor de Comunicação da Diocese de São Carlos

Com informações Padre Robson Caramano – Assessor de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Teve início na noite de ontem (25) o Encontro da Comissão Regional dos Presbíteros do Regional Sul 1 da CNBB. Conhecido como Paulistão, o encontro acontece na cidade de Passa Quatro – MG, nos dias de 25 a 28 para refletir o tema: “Presbítero, Discípulo do Senhor e Pastor do Rebanho”, o lema: “Cuidai de vós mesmos e de todo rebanho. (At 20,18).”

O Paulistão tem como assessor Pe. Jésus Benedito dos Santos e reúne 115 participantes entre padres e bispos do Regional Sul 1 e acontece em preparação para o 17º Encontro Nacional de Presbíteros que acontecerá em Aparecida de 26 de abril à 02 de Maio de 2018.

Diocese de São Carlos no Paulistão

A delegação que representa os Presbíteros da Diocese de São Carlos no Encontro Estadual de Presbítero (Paulistão) é formada pelos delegados: Pe Jorge João Ap. Nahra, representante dos presbíteros da Diocese e membro da comissão dos Presbíteros da Sub-Região de Campinas; Pe Márcio Coelho, Pe. Walterlei Anderson de Sá, Pe. Armando Rodolfo Valensise e Pe. Robson Caramano.

Além desta representação junto aos Presbíteros nacionais esta delegação compõem a Pastoral Presbiteral da Diocese de São Carlos.

Encontro Nacional de Presbíteros:

Está na sua 16ª edição e tem a função de reunir os Padres do Brasil para discutirem e refletirem a vida e o ministério presbiteral, através de uma formação permanente. Esta formação se desdobra nas regiões e sub-regiões, chegando, também, nas dioceses através da Pastoral Presbiteral.