Diocese São Carlos maio 30, 2018

Pastoral Vocacional Diocesana faz convite para encontro misto

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

A Pastoral Vocacional Diocesana, procura fomentar uma cultura vocacional em nossa Diocese de São Carlos, e, está preparando, para este mês de junho, o “Encontro Despertar”, com a proposta de rezar sempre pelas vocações, especialmente a sacerdotal e a religiosa consagrada, não descuidando de pedir pela vocação familiar, que é a base de todas as vocações. Trata-se de uma parceria entre a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e a Pastoral Vocacional, para construir uma cultura vocacional a partir de gestos concretos, como a oração pelas vocações em todas as comunidades, paróquias e dioceses, além de se buscar despertar, em cada jovem, uma consciência de que todo cristão é um vocacionado, é chamado a unir-se a Cristo, em Sua missão de amar e servir.

Dentro desta proposta vocacional, os quatros Vicariatos da Diocese sendo eles: São Carlos Borromeu, São Bento, Senhor Bom Jesus e Nossa Senhora do Patrocínio, vão receber este encontro formativo. O primeiro a ser realizado, será neste domingo, dia 03 de junho, no Centro Diocesano de Pastoral, em São Carlos. O encontro vocacional misto acontecerá das 8h às 12h, no Vicariato São Carlos Borromeu.

Padre Sergio Leonel, Vice – Reitor do Seminário de Filosofia, destaca que o intuito do encontro é promover a animação vocacional no tocante às várias formas de respostas: “Matrimonial, leiga, ordenada, vida consagrada, missionária… Notamos, ser urgente provocar na juventude, uma reflexão que conduza seu coração cada vez mais à Cristo Bom Pastor, e, para isso, preparamos um encontro oracional, formativo e missionário”, enfatizou Padre Sérgio.

Informações e/ou contato: (16) 3371-2423 ou pelo e-mail: seminario_contabil@hotmail.com