Diocese São Carlos jan 31, 2018

Pastoral da Criança em Bariri realiza votação para escolha da presidência

Pastoral da Criança em Bariri realiza votação para escolha da presidência

Da redação, com informações e foto de J. Cardoso

Aconteceu no dia 20 de janeiro, na Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Bariri, a reunião extraordinária para eleição do próximo biênio da Pastoral da Criança, que teve seu início no ano de 2014.

Está é a terceira eleição realizada desde a criação da Pastoral. Suzete Ferreira Campos Quiraria, Coordenadora Regional, esteve presente e destacou: “Na época, o Santuário Nossa Senhora Aparecida criou a nova Pastoral, e, como um novo trabalho, lembramos as dificuldades e os desafios, mas os sonhos guiados pelo Espirito Santo vem acontecendo, uma união muito saudável com colheitas de muitos frutos”.

Com a nova eleição para escolha do dirigente, conforme o regimento e as normativas; os líderes compareceram na celebração extraordinária para os trabalhos e decisões, contando com a presença dos membros da nossa Diocese de São Carlos”.

Susete é Coordenadora Regional de área e, acompanhou o processo eletivo, com resultado para a continuidade da Presidenta Lucila Lobato, que agradeceu a todos os líderes e movimentos da Igreja por esta luta que é de todos: “Sempre teremos novos desafios das mudanças que ocorrem no dia a dia, e, a Pastoral da Criança não é diferente. Exemplo disso, foi quando iniciou no Brasil para trabalhos de erradicação junto as famílias carentes, e hoje a meta é buscar o treinamento do fortalecimento das famílias, como por exemplo, a volta das hortas nos quintais e o auxílio no combate a tão falada obesidade em nossas crianças”, destacou a presidenta reeleita.

A Pastoral da Criança tem formado vários líderes para o crescimento e conta com um braço já no bairro do Industrial, pertencente a nossa Paróquia. Em breve, deve acontecer na Paróquia Santa Luzia o início dos trabalhos de mais um grupo, onde o objetivo será a conscientização das famílias que encontram na Pastoral um norte, sobre a formação da criança e, isto, também, nos traz ensinamentos para todos.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.