Diocese São Carlos mar 14, 2018

Participe Conosco : Jornada da Juventude em Jaú

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

No dia 25 de março, Domingo de Ramos, será celebrada, como todos os anos, uma nova Jornada Mundial da Juventude, em nível Diocesano, com o tema: “Maria, não temas, pois achaste graça diante de Deus”! Em nossa Diocese, a Jornada acontece na cidade de Jaú, assim, convidamos você, seus amigos, grupos de jovens, pastorais, movimentos e familiares, para estarem conosco neste dia festivo.

Clique aqui para conferir a programação

Assista ao vídeo do evento:

No texto, Papa Francisco comenta que “hoje, há muitos jovens que, na tentativa de se adequar a padrões frequentemente artificiais e inatingíveis, têm a sensação de dever ser diferentes daquilo que são na realidade. Fazem contínuos ‘foto-retoques’ das imagens próprias, escondendo-se por trás de máscaras e identidades falsas, até chegarem quase a tornar-se eles mesmos um ‘fake’, um falso. Muitos têm a obsessão de receber o maior número possível de apreciações ‘gosto’”.

A seguir, trechos  do texto  da mensagem do Papa:

A Jornada Mundial da Juventude de 2018 constitui um passo mais na preparação da jornada internacional, que se realizará no Panamá em janeiro de 2019. Esta nova etapa da nossa peregrinação tem lugar no ano em que está convocada a Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos sobre o tema: Os jovens, a fé e o discernimento vocacional. É uma feliz coincidência. A atenção, a oração e a reflexão da Igreja concentrar-se-ão sobre vós, jovens, no desejo de perceber e, sobretudo, «acolher» o dom precioso que vós sois para Deus, para a Igreja e para o mundo.

Para acompanhar ao longo deste itinerário, foi escolhido o exemplo e a intercessão de Maria, a jovem de Nazaré, que Deus escolheu como Mãe do seu Filho. Ela caminha conosco rumo ao Sínodo e à JMJ do Panamá.

Queridos jovens, o Senhor, a Igreja, o mundo esperam também a vossa resposta à vocação única que cada um tem nesta vida! À medida que se aproxima a JMJ do Panamá, convidamos você a se preparar  para este encontro com a alegria e  entusiasmo de quem deseja fazer parte duma grande aventura . “A JMJ é para os corajosos! Não para jovens que procuram apenas a comodidade, recuando à vista das dificuldades. Aceitais o desafio?”, Papa Francisco.