Diocese São Carlos jun 6, 2018

Paróquia São Sebastião recebe Vigário Episcopal.

Com informações do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio – Padre Sandro Portela

No último sábado, 2, Padre Sandro Portela, Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, presidiu a Celebração Eucarística na Paróquia de São Sebastião, em Jaú.

Padre Sandro tem percorrido as paróquias do Vicariato e, atendendo ao convite do Cônego Alexandre, Premonstratense, Pároco da referida Paróquia, presidiu a Santa Missa do 9° Domingo do Tempo Comum, que fôra concelebrada pelo Pároco e que contou, ainda, com a participação de três Seminaristas Propedeutas, que fazem seu estágio Pastoral com Padre Sandro, aos finais de semana.

Em sua homilia, o Vigário Episcopal fez uma explanação da beleza do Ano Litúrgico e destacou a importância do sábado no Antigo Testamento e do Domingo para nós, cristãos, como nos motivava a celebração vivida naquele final de semana.

Lembrou ainda que, assim como o homem de mão atrofiada do Evangelho, nós também devemos cuidar para não nos fecharmos em nosso egoísmo que nos impede de sair em direção aos irmãos, sobretudo aos mais necessitados.

Ainda em sua reflexão, destacou que o dia de se viver a missão dada por Cristo a cada um de nós, a partir de nosso Batismo, não deve ser somente no Domingo ou sábado (para os judeus), mas todos os dias da semana, de segunda a segunda.

Por fim, com alguns membros da comunidade, continuaram a visita, conhecendo as instalações da Paróquia, entre elas a Secretaria e a Casa Paroquial.