Diocese São Carlos set 12, 2018

Paróquia São Paulo Apóstolo recebe Bispo Diocesano para o Sacramento da Crisma

Com informações do Seminarista Bruno Henrique de Oliveira

Na manhã do dia 26 de agosto de 2018, na paróquia São Paulo Apóstolo em Ibitinga, pertencente ao Vicariato Senhor Bom Jesus, Dom Paulo Cezar Costa, nosso Bispo Diocesano, conferiu o sacramento do Crisma a 22 jovens e 24 adultos de nossa comunidade paroquial. Na ocasião o pároco Pe. Paulo Eduardo Roda deu as boas-vindas e acolheu o sr. Bispo em nome de todos os paroquianos.

Na homilia da Santa Missa, Dom Paulo deu ênfase à imagem do serviço, fazendo menção ao trecho da Escritura no Livro do Profeta Josué, Dom Paulo disse que “servir a Deus não é ser escravo; esse serviço se dá na liberdade”.

Ainda no Evangelho, nosso Bispo disse da importância de “entrar no Cristo”, isto é, a fim de compreender o seu mistério, o modo como ele se revela a nós e aos irmãos. Dom Paulo ressaltou que aqueles que murmuravam contra os ensinamentos do Mestre eram os que não compreendiam seu projeto de salvação e com isso, encontravam-se fora e não “entravam” verdadeiramente na sua intimidade.

Por fim, ao conferir o sacramento aos crismados, Dom Paulo os exortou a doarem suas vidas nos diversos seguimentos e empenhos da comunidade paroquial e assim, assumirem sua vocação e missão de serem “sal da terra e luz do mundo”.