Diocese São Carlos set 25, 2017

Paróquia São Nicolau de Flüe celebra 600 anos do padroeiro

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Em sua 25ª edição, o Cerco da Misericórdia, realizado de 18 à 24 de setembro na Paróquia São Nicolau de Flüe, em São Carlos, aconteceu para comemorar os seiscentésimo ano do Padroeiro e 10 anos de paróquia. Com o tema: “Família forte em tempos difíceis. Relacionamentos Saudáveis”, o cerco reuniu milhares de fieis ao longo de toda semana.

O nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, esteve presente neste momento festivo da Paróquia de São Nicolau, para presidir uma Celebração de conclusão deste 25º Cerco da Misericórdia, Dom Paulo, concelebrou ao lado do Pároco e Vigário Geral da Diocese, Padre Eduardo Malaspina, e do Vigário Paroquial, Padre Robson Caramano, tambéms Assessor de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos.

Ao início da celebração o bispo enfatizou a importância deste momento na vida da comunidade de São Nicolau.

Confira a Homilia de Dom Paulo:

São Nicolau de Flüe

São Nicolau de Flüe: Nicolau (Niklaus von Flüe) nasceu no dia 21 de março de 1417, nas imediações de Sachseln, na região de Obwalden, na Suíça, e o santo mais popular da Suiça. Oriundo de família pobre, ainda jovem queria ser monge ou eremita.

Pacificador e inimigo das batalhas, conhecido por seus atos e pela condição de eremita, foi chamado a mediar situações explosivas como a ameaça de guerra contra os austríacos e a eclosão iminente de uma guerra civil. Mas, quando não houve jeito de alcançar a paz no diálogo.
Nicolau passou a ser venerado pelo povo, que logo o chamou de “Pai da Pátria”.

Ele morreu no dia 21 de março de 1487, aos 70 anos. O corpo de Nicolau está sepultado na Igreja de Sachslen e foi beatificado em 1669 e canonizado pelo Papa Pio XII em 1947.

Confira o agradecimento realizado pelo Padre Robson Caramano

Clique aqui e confira as fotos

Fotos e produção de vídeo: Daniel Silva – PASCOM São Nicolau