Diocese São Carlos set 4, 2017

Paróquia São Miguel Arcanjo celebra 10 anos de sua criação

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

A Paróquia São Miguel Arcanjo, localizada no município de São Carlos, celebrou neste último sábado, (02), os 10 anos de sua criação.

Esta celebração festiva foi presidida pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, e concelebrada por Dom Luiz Gonzaga Féchio, Bispo da Diocese de Amparo, Padre Éverson Cristiano Andrade do Prado, pároco da Paróquia São Miguel, Padre Kécio Feitosa Vigário da Catedral de São Carlos, Padre Valter Delmar dos Santos do Distrito de Agua Vermelha.

No início da cerimônia o Bispo aspergiu com água benta as paredes e o povo, o coral da Paróquia São Sebastião, juntamente com orquestra dos arautos do Evangelho, animaram a celebração.

Na homilia Dom Paulo enfatizou a importância desse rito de dedicação explicando seus significados. Após a homilia, deu-se a oração da Ladainha de Todos os Santos e por fim o rito de dedicação do altar.

Dom Paulo ungiu o altar e as paredes com óleo do Crisma. Sobre o altar foi colocado o fogareiro com brasas; o altar, as paredes e o povo foram incensados. O altar recebeu a toalha, os castiçais e as flores. As luzes festivas foram acesas com os todos esses atos a igreja foi dedicada ao Deus altíssimo.

HOMILIA DE DOM PAULO CEZAR COSTA EM DEDICAÇÃO IGREJA:

Antes da benção final foram feitas homenagens, por conta dos 10 anos de criação da paróquia, pelo Seminarista Rafael Martins que em sua fala agradeceu a todos que ajudaram  desde o serviço de secretaria, na pessoa do Lucas Eduardo Tomasin, das mulheres da limpeza, dos voluntários que executaram as obras, do apoio e respaldo das pessoas que se organizaram para arrecadaram fundos para as despesas desta reforma como as mulheres dos pães, dos salgados, dos doces, rifas, ao Senhor Francisco responsável dos Arautos Dos Evangelhos pelo apoio e incentivo.

Foram feitas memórias das pessoas que ajudaram a edificar a comunidade, lembrando-se do Conego Tombolato, até nossos dias atuais nas pessoas dos Bispos Dom Paulo César Costa e Dom Luiz Gonzaga Féchio e dos padres que trabalharam  nessa comunidade paroquial.

Após a benção final foram descerradas duas placas alusivas, sendo uma in perpetua memória da dedicação do templo e do altar e a outra pelas comemorações dos 10 anos de criação da paróquia.

Em entrevista a nossa reportagem, Padre Éverson, comentou que foi uma celebração maravilhosa e rica em detalhes: “Para muitos foi a primeira vez que participaram desse rito. Com relação aos 10 anos de criação da paróquia, o grande presente foi dar aos paroquianos  e aos devotos de São Miguel uma Igreja renovada e linda. Foi uma somativa de esforços para que tudo pudesse se concretizar essa reforma da Igreja”, concluiu o Sacerdote.

Ao termino da celebração, Dom Paulo Cezar, dá uma boa notícia, aos fieis que ali estacam, “ O povo de Deus do Parque Douradinho que pertence a Paróquia São Miguel Arcanjo terão um terreno maior para a construção da futura Igreja São Gabriel, terreno esse doado pelas irmãs que iriam construir um convento, mas elas estão com missão em outro estado e  doaram esse terreno para a Mitra Diocesana de São Carlos e estamos concedendo a Paróquia São Miguel essa doação”, enfatizou o Bispo.

Confira fotos da Celebração : Por Edson Sudan

10 anos de Criação Paróquia São Miguel Arcanjo