Diocese São Carlos maio 8, 2017

Paróquia São Domingos Sávio em festa

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação

Na noite do último Sábado, 06, Dom Paulo Cezar presidiu a Missa Solene a São Domingos Sávio e comemoração de 10 anos da paróquia.

Na presença do povo de Deus presidiu e concelebrou com o  padre Ferdinando José Santos Magalhães, Pároco da Paróquia São Domingos Sávio , em São Carlos.

Breve história de São Domingos Sávio – Padroeiro dos acólitos

Este jovem santo ofereceu a sua juventude por amor a Deus e Maria Santíssima

O santo  viveu o lema “Antes morrer do que pecar”.

Nasceu em Turim, na Itália, no ano de 1842, Domingos conheceu muito cedo Dom Bosco e participou do Oratório – lugar de formação integral – onde seu coração se apaixonou por Jesus e Nossa Senhora Auxiliadora.

Pequeno na estatura, mas gigante na busca de corresponder ao chamado à santidade, foi um ícone da alegria de ser santo. Um jovem comum, que buscava cumprir os seus deveres e amava a vida de oração. Com a saúde fragilizada, faleceu com apenas 15 anos.

Fotos: Reiza Lopes