Diocese São Carlos fev 5, 2018

Paróquia Santo Antônio de Pádua em São Carlos celebra 75 anos de criação

Da redação, com informações do Padre Márcio André Massola Gaido, Fotos: Pascom Paroquial

Com a presença de uma grande multidão de fiéis foi um momento de grande ação de graças a Deus.

Dom Paulo Cezar em sua homilia foi destacando tanto a história da Paróquia quanto a liturgia do dia: “estamos aqui celebrando esse momento bonito e cheio de júbilo, momento profundo e reconhecemos que tudo provém de Deus. Jó reconhece que Deus é autor de tudo, de toda a realidade, e Senhor de tudo. A cura da Sogra de Pedro. Jesus tem poder pra libertar o ser humano do domínio do mal e do sofrimento. Servir é o grande sentido da vida humana.

E se estamos celebrando 75 anos é porque muitos aqui na nossa Paróquia serviram e continuam a servir no hoje, para que a obra da evangelização vá adiante. Para Paulo evangelizar, pregar o evangelho é uma necessidade. Por causa do Evangelho fez tudo para ter parte nele. Anunciando o evangelho, Paulo vai se tornando ele mesmo um evangelho, testemunha do evangelho. Quanta gente que se sentou nesses bancos, Padres e leigos e leigas, que ouviram, pregaram e testemunhara o Evangelho”. E destacou: essa Paróquia é uma Igreja viva, é uma comunidade viva e ativa! Jesus mostra com seu gesto o novo de Deus operando no meio do povo. A libertação de Deus chegou. Jesus no anúncio do Reino Ele reza e rezando Ele toca o mistério do Pai.

Nesses 75 anos de nossa Paróquia quanta gente foi santificada pela oração litúrgica, pelos sacramentos! A oração sustentava a entrega de Jesus. A oração sustentou a vida de tantas pessoas que aqui doaram suas vidas e continua a sustentar a vida de cada um de nós, no trabalho de todos nós”. Após uma homenagem a Dom Paulo Cezar e ao Pe. Marco Aurélio, vigário paroquial, a comunidade fez uma homenagem especial ao pároco, Pe. Márcio Gaido. Logo após, Pe. Márcio agradeceu a Dom Paulo Cezar pela sua presença, destacando: “Dom Paulo Cezar, nosso querido bispo, sua presença sempre nos alegra, nos confirma na fé e nos entusiasma sempre.

Padre Márcio Gaido sendo saudado por Dom Paulo Cezar

Estamos felizes por estar participando conosco desse momento histórico e memorável: os 75 Anos de nossa Paróquia. Aqui é também sua casa, aliás o senhor, Dom Paulo, não é nosso visitante, mas sim nosso Anfitrião, pois essa casa é sua também! Sinta-se sempre bem no meio de nós! Sentimo-nos sempre lisonjeados por ouvir sua pregação, e hoje, assim como a Paulo, nos confirmou o quanto o Evangelho por aqui foi pregado e testemunhado na vida de tantos que por aqui passaram, tornando-os participantes desse mesmo Evangelho. Hoje somos nós, os quais convidados a continuar a pregar o Evangelho, a mostrar o novo de Deus, o seu mistério de amor que cura e liberta todas as pessoas. Servir é o gesto mais bonito por quem se deixou tomar pelo Evangelho. Nós o acolhemos sempre, sempre… com muita alegria”. Depois agradeceu os padres presentes, as autoridades e, sobretudo e com muita ternura, a toda comunidade, frisando, dentre outras palavras que “…a homenagem hoje é de vocês! Vocês como tantos que por aqui passaram, merecem todo nosso agradecimento e reconhecimento de nossa parte que, sem vocês, nada fazemos. Tudo é graça de Deus e hoje estamos rendendo graças Àquele que nos oferece seus dons e bondade para continuarmos aqui, a Evangelização, a pregação do Evangelho. Que aqui o Evangelho de Jesus possa continuar sendo ouvido, pregado e testemunhado, a fim de que possamos continuar a servir com alegria a todos! Parabéns a vocês, meu povo querido! Deus os abençoe!

Pe. Márcio agradeceu carinhosamente sua família que também marcou presença nesse momento histórico. Deus abençoe a todos!!!! Rezemos uns pelos outros”.

As festividades foram encerradas no salão paroquial, com um belo Jantar Italiano! Dom Paulo Cezar nos deu a alegria de sua presença também neste jantar. Deus seja louvado por tudo. Santo Antônio de Pádua, nosso padroeiro, nos proteja sempre e continue a interceder por nós!