Diocese São Carlos set 4, 2017

Paróquia Sant `Ana recebe Padre Charles dos Reis

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Dom Paulo Cezar Costa, nosso Bispo Diocesano, empossou, na última sexta-feira dia (1), o Padre Charles dos Reis, como Administrador Paroquial da Paróquia Sant ` Ana , na cidade de Araraquara.

Padre Charles nasceu em Itapuí (SP), em 12 de maio de 1988. Foi na Paroquia de Santo Antônio de Pádua, comunidade de origem, que o Sacerdote fez seus trabalhos pastorais como seminarista, bem como exerceu seu diaconato.

Sua ordenação presbiteral aconteceu em dezembro de 2015. Em janeiro de 2016, retorna a sua comunidade e toma posse como Vigário Paroquial, onde permaneceu por um ano e oito meses.

Mais de 300 paroquianos da paróquia de Santo Antônio de Pádua da cidade de Itapuí compareceram de forma expressiva e todos os presentes expressaram sua acolhida ao novo pastor, através de diversas manifestações de carinho, com orações e receptividade.

A celebração contou, ainda, como presença de muitos fieis, sacerdotes da cidade e região de Araraquara, amigos e familiares.

Recebimento e Proclamação do Evangelho:

Confira Homilia de Dom Paulo Cezar:

Padre Charles, se dirigindo aos paroquianos, e fez um agradecimento:  “agradeço os paroquias de Santo Antônio de Itapuí pela visita, e também à atual pela acolhida, desejo que  todos sejamos, juntos, família de Deus”. concluiu o sacerdote.

No final da celebração, a comunidade leu uma mensagem ao  Bispo, agradecendo pelo envio do Padre Charles e por tudo de bom e importante que ele vem fazendo por nossa Diocese.

A Paróquia presenteou o Padre Charles, com uma “Mala do Padre” (mala que contém um kit com todos os itens litúrgicos necessários para a realização de missas nas casas dos fiéis ou em comunidades rurais).

Após a celebração, a comunidade de Sant’Ana ofereceu uma pequena recepção aos padres, Dom Paulo e à comunidade de Itapuí no salão de festa paroquial, onde todos se confraternizaram como uma só família em Deus.

Posse do Padre Charles Dos Reis:

Click aqui para ver mais fotos:

Produção de Vídeo: Pastoral da Comunicação – Paróquia Sant’Ana Araraquara

Foto de capa: Silvia e Flávio Ferraz