Paróquia Nossa Senhora do Vale acolhe Padre Bettoni

Da Redação, com informações e fotos de Silvia e Flávio Ferraz

Em Celebração Eucarística na Paróquia Nossa Senhora do Vale de Araraquara nesta quinta-feira dia 08 de março, pelas mãos de Dom Paulo Cezar Costa, Bispo da Diocese de São Carlos padre José Roberto Bettoni foi empossado como Administrador Paroquial da comunidade.

Após a leitura da Provisão feita pelo Diácono Permanente Antônio Sérgio Vendramin, conforme pede a igreja, padre José Roberto professou sua fé publicamente, ocasião na qual, ao assumir seu ofício, deve também assumir a fé da Igreja.

Na sequencia, Padre José Roberto recebe das mãos de Dom Paulo o Evangeliário e faz a Proclamação da Palavra.

Em sua homilia, Dom Paulo, iluminado pelo Espirito Santo, salienta a “importância de ouvirmos a Palavra de Deus para não cometermos o erro do povo de Israel (liturgia do dia), sendo A Palavra hoje, a maneira que Deus se comunica conosco. Padre José Roberto é chamado a fazer dessa Igreja, em união com a Diocese, uma verdadeira Igreja da Palavra tendo esta como o centro; e a conduzir o povo para a consciência de que todos somos missionários, levando o que temos no coração, Jesus Cristo.”

Após a homilia, Padre José Roberto Bettoni faz seu juramento de fidelidade.

No final da Celebração, a comunidade presta uma singela homenagem ao novo Pároco e agradece Dom Paulo Cezar Costa pela sua atuação como grande Pastor em nossa Diocese de São Carlos.

Confira mais fotos clicando aqui