Diocese São Carlos ago 29, 2017

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em São Carlos recebe Padre Pedro

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

O Padre Pedro de Celso Gardini foi empossado na manhã deste domingo, (27), o novo Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na cidade de São Carlos.

A Celebração Eucarística de posse canônica foi celebrada pelo nosso Bispo, Dom Paulo Cezar Costa, e contou com a participação dos familiares do Padre Pedro bem como a presença de fiéis da Comunidade, pastorais, movimentos e amigos.

Confira Homilia de Dom Paulo Cezar:

Dentre os momentos mais marcantes, destacaram-se a entrega do Evangeliário – livro que contém todos os evangelhos – pelas mãos do senhor bispo, para que este proclamasse o Evangelho do dia. Seguindo- se a profissão de fé e o juramento de fidelidade. Na celebração, Dom Paulo entregou também ao novo pároco os sinais que fazem parte do ministério: instrumentos para o Sacramento do Batismo, as chaves da Igreja e a chave do Sacrário e a Estola para o Sacramento da Penitência.

Ao final da celebração o povo de Deus saudou Dom Paulo, Padre Pedro, em sinal de acolhida e boas vindas.

Fotos e Produção de vídeo: Silvia e Flávio Ferraz