Diocese São Carlos set 18, 2018

Paróquia Nossa Senhora do Carmo de São Carlos promove 1º Luau Universitário com presença de jovens nacionais e internacionais.

Com informações dos Seminaristas Everton Luchesi e Aldenir

Em meio a grande participação dos jovens na paróquia que está localizada na região das universidades da cidade, houve a necessidade por meio do pároco José Antônio Pachielli e seus seminaristas Aldo e Everton, de promover para os jovens paroquianos essa primeira experiência de integração e espiritualidade, assim, no último dia 14 aconteceu o primeiro Luau Universitário católico da região.

Com o apoio estrutural do grupo de jovens presente na Paróquia do Carmo, Jovens Huios, o local escolhido para sediar esse primeiro e singular evento, foi o Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida de Babilônia.

Com início às 22h30 e término às 6h, o encontro foi preparado de forma que cada participante pudesse ter um encontro pessoal com Jesus, em vigília de oração na casa da Mãe, ressignificando sua missão de Cristão em meio a universidade. No local, cerca de 100 participantes puderam desfrutar de um ambiente amplo, com capela de adoração e intercessão, salão de palestras, refeitório, além de um local ao ar livre com fogueira para partilhas.

Além de toda infraestrutura e conteúdo apropriado para o momento, os participantes puderam contar com a presença do pároco, Padre José Antônio Pachielli, que prontamente abriu o evento com acolhida aos universitários seguida de benção sacerdotal. Vale destacar ainda a presença do Padre Robson Caramano, responsável pela Comunicação na Diocese e sub regional da juventude.

As experiências colhidas foram surpreendentes, uma vez que encontramos pessoas de outros estados e até mesmo de outros países, dentre eles, Peru, Colômbia, Congo, El Salvador… Todos manifestaram sua alegria em estarem integrados em uma família espiritual católica, onde o idioma comum é o amor.

A expectativa da equipe organizadora é que foram sementes lançadas e que com tempo e apoio, bem como, assistência aos jovens católicos presentes nas universidades darão frutos para um futuro de homens e mulheres de fé e valores.

Veja mais sobre o evento clicando aqui