Diocese São Carlos abr 5, 2017

Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Jaú recebe Padre Valcir Rodrigues Coelho

Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Jaú recebe Padre Valcir Rodrigues Coelho

Por Sidney Prado

O Padre Valcir Rodrigues Coelho, foi empossado na noite do último domingo, 02, o novo pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Jaú.

A Celebração Eucarística de posse canônica foi celebrada pelo nosso bispo, Dom Paulo Cezar Costa, e contou com a participação dos familiares do Padre Valcir bem como a presença de fiéis da Comunidade, pastorais, movimentos e amigos.

Dentre os momentos mais marcantes, destacaram-se a entrega do Evangeliário – livro que contém todos os evangelhos – pelas mãos do senhor bispo, para que este proclamasse o Evangelho do dia. Seguindo- se a profissão de fé e o juramento de fidelidade. Na celebração, Dom Paulo entregou também ao novo pároco os sinais que fazem parte do ministério: instrumentos para o Sacramento do Batismo, as chaves da Igreja e a chave do Sacrário e a Estola para o Sacramento da Penitência.

Os paroquianos da paróquia Santa Luiza da cidade de São Carlos, onde o sacerdote ficou por 17 anos compareceram de forma expressiva e todos os presentes expressaram sua acolhida ao novo pastor, através de diversas manifestações de carinho, com orações e receptividade.

Ao final da celebração o povo de Deus saudou Dom Paulo, Padre Valcir, em sinal de acolhida e boas vindas.

Click aqui e confira as fotos: 

Posse Padre Valcir
Fotos: Antonio Renato Parice Júnior

 

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.