Diocese São Carlos abr 19, 2018

Paróquia Nossa Senhora das Dores de Brotas se prepara para a Festa de Santa Cruz

Da Redação com giro diocesano, com informações do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio – Padre Sandro Portela

A Paróquia Nossa Senhora das Dores, de Brotas, se prepara para a Festa mais tradicional de toda nossa Diocese. São 139 anos ininterruptos de muita fé, devoção e confraternização.

A primeira vez, em 1890, ocorreu com o intuito de arrecadar fundos para a construção da Capelinha que seria construída à margem esquerda do Rio Jacaré, que corta a cidade de Brotas. É a igreja mais antiga da cidade, uma vez que a atual Igreja Matriz da cidade foi construída posteriormente, já no século passado e dedicada há pouco mais de apenas 90 anos.

Com o intuito alcançado em poucos anos, a festa nunca deixou de ser celebrada anualmente e se tornou um momento aguardado com grande expectativa por todos que a conhecem. Sua história, por sua grande tradição, se confunde com a própria história do município.

Para este ano tudo está sendo preparado com muito amor e dedicação a fim de que, mais uma vez, seja realizada num clima de muita alegria e fé.

Pela primeira vez, em todos esses anos, um Bispo participará das festividades celebrando a Santa Missa: nosso Bispo, Dom Paulo, aceitou o convite da comunidade e participará da FESTA DE SANTA CRUZ no dia 30 de abril, véspera de feriado.