Diocese São Carlos mar 5, 2018

Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Jaú tem novo pároco

Da Redação, Com informações de Padre Sandro Portela – Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio e Fotos de Aninha Palacios

Na noite do último Domingo,(04), Dom Paulo Cezar, nosso Bispo, presidiu a Santíssima Eucaristia na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Jaú, e, empossou o novo Pároco da Comunidade, o Cônego Luiz Carlos Emilio de Oliveira, Premonstratense. Na mesma ocasião, foi apresentado à Comunidade seu Vigário Paroquial, Cônego Alcides Ribeiro Filho.

Grande número de fiéis estiveram presentes, além do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, Padre Sandro Portela, do Superior da Ordem Premonstratense em Jaú, Cônego Oswaldo, além de outros Padres, Diáconos, Irmãos, Seminaristas e Noviços da referida Congregação Religiosa.

O Vigário Episcopal fez a leitura das provisões e, os Padres que assumiam as novas funções na Paróquia, fizeram, publicamente, sua Profissão de Fé.

Após a homilia, o Cônego Luiz Carlos fez seu juramento de fidelidade e recebeu as insígnias do Ofício de Pároco, entre elas, as chaves da Igreja e do Sacrário, o Evangeliário, a estola roxa e os símbolos do Batismo.

Ao término da Celebração, Dom Paulo Cezar concedeu uma honraria e, o Vigário Episcopal, Padre Sandro, fez a leitura de provisão de “Pároco Emérito” ao Cônego Petrus Albertus Cornelius Van Haaren, Cônego Pedro, que por 27 anos, doou sua vida à Paróquia e continuará unido à comunidade agora nesta nova condição.

A comunidade paroquial recebeu com grande alegria seus novos pastores e rendeu uma belíssima homenagem ao Cônego Pedro, como reconhecimento de seus trabalhos prestados ao longo das últimas quase três décadas, marcados, sobretudo, pela simplicidade e dedicação às necessidades da Paróquia, construção da nova Igreja e por seu zelo administrativo e pastoral.

Confira mais fotos clicando aqui: