Diocese São Carlos out 9, 2017

Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus de Jaú recebe Padre Ivan

Paróquia  Santa Teresinha do Menino Jesus de Jaú recebe Padre Ivan

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Com informações do Seminarista Ueriques Santos

Dom Paulo Cezar Costa, nosso Bispo Diocesano, empossou na noite desse domingo (8) o Padre Ivan Carlos Zocal, como Administrador Paroquial da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, na cidade de Jaú.

Ele que nasceu em Urupês (SP), em 3 de agosto de 1973. Sua ordenação presbiteral aconteceu em 27 de agosto de 1999.

Nosso bispo destacou na missa, a importância de trabalharmos para vinha do Senhor. “Jesus, o proprietário, nos chama a trabalhar na sua vinha, ainda que muitos vinhateiros venham querer-nos matar”. Temos que trabalhar na vinha do Senhor com amor, para colher muitas uvas boas e gostosas. Servir com humildade, simplicidade.

Destacou também, a ilustríssima figura de Santa Teresinha, como exemplo e modelo de uma fiel trabalhadora da vinha. “Santa Teresinha é considera a patrona das missões, pelo simples fato de carregar o mundo no coração, o desejo da conversão das pessoas, mesmo estando ela enclausurada.”

Dom Paulo ressaltava a importância de seguir o modelo de Santa Teresinha, com ardente desejo de levar as pessoas o amor. Deus tem grande apreço a simplicidade, por isso se compadece da humildade. ”Santa Teresinha, reconhecia a humildade pelo simples fato de reconhecer o amor, a ponto de dizer ser o ‘tudo’.” Enfatizou dizendo, “Deus não gosta de gente ranzinza, quer que sirvamos com alegria. Tudo aquilo que não é acolhido, que não é cuidado nem amado, nós perdemos. E podemos, de fato, perder o Reino dos Céus se não o acolhermos, se não dermos o devido valor à presença de Deus no meio de nós, se não cuidamos com zelo. Temos que fazer sempre o mais bonito, nos dedicar ao máximo para que tudo fique sempre bem bonito”.

Confira a homilia:

Por fim, encerrou fazendo esse convite à comunidade a “tornarem-se a Paróquia do amor, da alegria, da singeleza.” Aprofundou também, o sentido da missão, “a importância da oração, manter os joelhos dobrados, rezar e resgatar as pessoas dispersas, tudo na alegria”. Padre Ivan, se dirigindo aos paroquianos fez um agradecimento e se comprometeu a continuar a missão. Logo depois, o bispo e o padre foram acolhidos com calorosas palmas e muita alegria da assembleia.

Foto e produção de vídeo: Silvia e Flávio Ferraz

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.