Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus de Jaú recebe Padre Ivan

0
674

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Com informações do Seminarista Ueriques Santos

Dom Paulo Cezar Costa, nosso Bispo Diocesano, empossou na noite desse domingo (8) o Padre Ivan Carlos Zocal, como Administrador Paroquial da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, na cidade de Jaú.

Ele que nasceu em Urupês (SP), em 3 de agosto de 1973. Sua ordenação presbiteral aconteceu em 27 de agosto de 1999.

Nosso bispo destacou na missa, a importância de trabalharmos para vinha do Senhor. “Jesus, o proprietário, nos chama a trabalhar na sua vinha, ainda que muitos vinhateiros venham querer-nos matar”. Temos que trabalhar na vinha do Senhor com amor, para colher muitas uvas boas e gostosas. Servir com humildade, simplicidade.

Destacou também, a ilustríssima figura de Santa Teresinha, como exemplo e modelo de uma fiel trabalhadora da vinha. “Santa Teresinha é considera a patrona das missões, pelo simples fato de carregar o mundo no coração, o desejo da conversão das pessoas, mesmo estando ela enclausurada.”

Dom Paulo ressaltava a importância de seguir o modelo de Santa Teresinha, com ardente desejo de levar as pessoas o amor. Deus tem grande apreço a simplicidade, por isso se compadece da humildade. ”Santa Teresinha, reconhecia a humildade pelo simples fato de reconhecer o amor, a ponto de dizer ser o ‘tudo’.” Enfatizou dizendo, “Deus não gosta de gente ranzinza, quer que sirvamos com alegria. Tudo aquilo que não é acolhido, que não é cuidado nem amado, nós perdemos. E podemos, de fato, perder o Reino dos Céus se não o acolhermos, se não dermos o devido valor à presença de Deus no meio de nós, se não cuidamos com zelo. Temos que fazer sempre o mais bonito, nos dedicar ao máximo para que tudo fique sempre bem bonito”.

Confira a homilia:

Por fim, encerrou fazendo esse convite à comunidade a “tornarem-se a Paróquia do amor, da alegria, da singeleza.” Aprofundou também, o sentido da missão, “a importância da oração, manter os joelhos dobrados, rezar e resgatar as pessoas dispersas, tudo na alegria”. Padre Ivan, se dirigindo aos paroquianos fez um agradecimento e se comprometeu a continuar a missão. Logo depois, o bispo e o padre foram acolhidos com calorosas palmas e muita alegria da assembleia.

Foto e produção de vídeo: Silvia e Flávio Ferraz

Deixe uma resposta