Diocese São Carlos abr 20, 2018

Paróquia Divino Espírito Santo em Dois Córregos promove baile em prol da reforma da Capela de São Benedito

Da Redação com giro diocesano, com informações Pascom Paroquial – IGNEZ LOBO

No próximo dia 5 de maio, a Paróquia Divino Espírito Santo, de Dois Córregos, estará promovendo um baile em homenagem às mães, cuja renda será revertida para a reforma da Capela de São Benedito.

A Capela de São Benedito foi a herança majestosa que os padres Agostinianos deixaram para a cidade de Dois Córregos. Sua construção deve-se ao Pe. Eloy Tutor del Pozo que também deu início à construção da Igreja Matriz na cidade de Torrinha, e que foi concluída pelo Pe. Nicanor Merino. Confira a cronologia de sua construção:

Cerca de seis meses após sua chegada em Dois Córregos, o padre agostiniano Eloy Tutor del Pozo, nomeou a Comissão de Obras da Capela de São Benedito. A Comissão foi composta por Guilherme Scortecci, prof. Eugênio Francisco Malaman  e Lázaro Simões (28 de janeiro de 1928).

Em 3 de maio de 1828 aconteceu a benção da pedra fundamental da Capela. Em 26 de junho de 1928 os alicerces da igreja tiveram início. Em 27 de março de 1932 aconteceu a benção dos sinos da Capela de São Benedito.

Em 2004 a capela foi submetida a uma pequena reforma como a troca das calhas, reparos no telhado e parte do forro e pintura. No final do ano passado, fez-se necessário o reforço dos alicerces da capela através do escoramento do subsolo. Agora, a comunidade está empenhada em angariar fundos para a troca o telhado, forro e pintura da capela.

As mesas já estão sendo vendidas. Maiores informações como reservas e compra de mesas com d. Terezinha Travessa, pelo telefone 3652 – 1640.

Contamos com a presença de todos, nesta,  que será uma noite de festa, alegria, homenagem às mães e de união em prol da Capela São Benedito.

SERVIÇO:

O QUÊ? – Baile das Mães