Diocese São Carlos set 28, 2016

Papa transfere Dom Antônio Emídio Vilar para São João da Boa Vista

Por Assessoria de Imprensa

O Santo Padre aceitou, nesta quarta-feira, 28 de setembro, a renúncia ao governo pastoral da Diocese de São João da Boa Vista apresentada por Dom. David Pimentel Dias, e nomeou como Bispo da Diocese de São João da Boa Vista, Dom Antônio Emídio Vilar SDB, transferindo-o da diocese de São Luiz de Cáceres. Dom Antônio Emídio, enquanto padre da comunidade Salesiana, exerceu as seguintes atividades pastorais: Mestre de noviços em São Carlos (1999-2001); Mestre de noviços e diretor dos Salesianos em São Carlos (2002-2007); Conselho de presbíteros da Diocese de São Carlos (2006-2007); Pároco da Paróquia N. S. Auxiliadora. Foi nomeado Bispo em 23 de julho 2008 e sagrado em 27 de setembro do mesmo ano. Até a presente data era Bispo da Diocese de São Luiz de Cáceres,  Mato Grosso.