Diocese São Carlos maio 18, 2015

Papa reza pela paz na Terra Santa e por cristãos perseguidos

Papa reza pela paz na Terra Santa e por cristãos perseguidos

O Papa Francisco se encontrou, na manhã desta segunda-feira, 18, com um grupo de religiosas do Carmelo de Belém e das Filhas do Rosário de Jerusalém que, neste domingo, 17, acompanharam a canonização das duas novas santas das suas congregações na Praça São Pedro.

Um encontro breve, mas significativo, em que Francisco quis agradecer às religiosas que foram do Oriente Médio ao Vaticano para a canonização. O Papa confiou uma missão às religiosas: rezar pela paz na Terra Santa. “Rezem para as duas novas santas pela paz na vossa terra, para que termine esta guerra interminável e haja paz entre os povos”.

O Santo Padre não deixou de recordar os cristãos perseguidos, que sofrem com o que ele chamou de “terrorismo branco”. “Rezem pelos cristãos perseguidos, expulsos de suas casas, da terra e também pela ‘perseguição com luvas brancas’, a perseguição e o ‘terrorismo branco’, também o ‘terrorismo em luvas brancas’. É escondida, mas se faz!”.

Francisco quis rezar uma Ave-Maria junto com as irmãs pela paz na Terra Santa. Mas, além das orações, ele teve a oportunidade de brincar sobre o entusiasmo das religiosas. “Estou muito contente com esta peregrinação das irmãs para a canonização das novas santas. O presidente do Estado da Palestina me disse que tinha partido da Jordânia um avião cheio de irmãs! Pobre piloto… Muito obrigado!”.

Rádio Vaticano

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.