Papa: que a Copa do Mundo possa favorecer a paz entre as nações

0
110

Da Redação, com informações do Vatican News

O Papa Francisco saudou nesta quarta-feira, 13, os jogadores e organizadores da Copa do Mundo 2018 na Rússia. O maior evento esportivo do futebol mundial começa nesta quinta-feira, 14.

A breve saudação de Francisco por ocasião do evento foi expressa após a catequese de hoje. O Santo Padre manifestou o desejo de que a Copa possa se tornar ocasião de encontro e fraternidade entre as diversas culturas e religiões.

“Amanhã se abrem os Campeonatos Mundiais de Futebol na Rússia. Desejo enviar a minha saudação aos jogadores e aos organizadores, bem como a quantos seguirão pelos meios de comunicação social este evento que supera toda fronteira. Possa esta importante manifestação esportiva se tornar ocasião de encontro, de diálogo e de fraternidade entre as culturas e religiões diversas, favorecendo a solidariedade e a paz entre as nações”.

A Copa do Mundo 2018 será realizada na Rússia, em onze cidades. Participam 32 seleções, entre elas o Brasil, divididas em oito grupos. A final do campeonato está marcada para o dia 15 de julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here