Diocese São Carlos abr 25, 2016

Papa pede liberdade para cristãos sequestrados na Síria

Neste domingo, 24, ao final da Missa com os adolescentes presidida pelo Papa Francisco na Praça de São Pedro, o Santo Padre durante a oração Mariana do Regina Coeli agradeceu a presença de todos para os “momentos de fé e de fraterna convivialidade” que tiveram lugar neste final de semana, em Roma.

Francisco referiu-se também aos beatos espanhóis que foram proclamados neste sábado, 23, em Burgos. “Sacerdote Valentin Palencia Marquina e quatro seus amigos mártires, mortos pela sua fé durante a guerra civil espanhola”, referiu o Papa.

O principal destaque na mensagem do Pontífice foi para os cristãos sequestrados na Síria. O Santo Padre pediu liberdade para eles.

“É sempre viva em mim a preocupação pelos irmãos bispos, sacerdotes e religiosos, católicos e ortodoxos, sequestrados há muito tempo na Síria. Deus misericordioso toque o coração dos raptores e conceda quanto antes a estes nossos irmãos a liberdade e voltem às suas comunidades. Por isto convido-vos todos a rezarem, sem esquecer as outras pessoas raptadas no mundo.”

Ao concluir, o Papa Francisco concedeu a todos sua bênção.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.