Papa pede liberdade para cristãos sequestrados na Síria

0
376

Neste domingo, 24, ao final da Missa com os adolescentes presidida pelo Papa Francisco na Praça de São Pedro, o Santo Padre durante a oração Mariana do Regina Coeli agradeceu a presença de todos para os “momentos de fé e de fraterna convivialidade” que tiveram lugar neste final de semana, em Roma.

Francisco referiu-se também aos beatos espanhóis que foram proclamados neste sábado, 23, em Burgos. “Sacerdote Valentin Palencia Marquina e quatro seus amigos mártires, mortos pela sua fé durante a guerra civil espanhola”, referiu o Papa.

O principal destaque na mensagem do Pontífice foi para os cristãos sequestrados na Síria. O Santo Padre pediu liberdade para eles.

“É sempre viva em mim a preocupação pelos irmãos bispos, sacerdotes e religiosos, católicos e ortodoxos, sequestrados há muito tempo na Síria. Deus misericordioso toque o coração dos raptores e conceda quanto antes a estes nossos irmãos a liberdade e voltem às suas comunidades. Por isto convido-vos todos a rezarem, sem esquecer as outras pessoas raptadas no mundo.”

Ao concluir, o Papa Francisco concedeu a todos sua bênção.

Deixe uma resposta