Diocese São Carlos mar 17, 2017

Papa Francisco a jovens: Contagiem com a alegria que nasce do amor de Deus

Papa Francisco a jovens: Contagiem com a alegria que nasce do amor de Deus

Através de uma carta assinada pelo Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano, o Papa Francisco encorajou os jovens ingleses e galeses a “ser testemunhas do amor de Cristo”.

Na mensagem, por ocasião do congresso “Flame 2017”, promovido pela “Catholic Youth Ministry Federation” e pela Conferência Episcopal da Inglaterra e Gales, o Santo Padre encorajou os jovens a “abrir novos horizontes, capazes de contagiar alegria, aquela alegria que nasce do amor de Deus, a alegria que deixa no seu coração todo gesto, toda atitude de misericórdia”.

A mensagem do Papa foi lida no último sábado na Wembley Arena, em Londres, onde aproximadamente 10 mil jovens se reuniram para participar do congresso “Flame 2017” que, com o lema “Mantém a chama viva”, convidou os jovens a fazer parte das “10 mil razões” para crer, esperar e rezar, referindo-se aos 10.000 refugiados e migrantes que morreram afogados no mar Mediterrâneo na tentativa de chegar à Europa desde 2014.

O Pontífice, em sua mensagem, exortou a “ir pelas estradas seguindo a ‘loucura’ de nosso Deus que nos ensina a encontrá-lo no faminto, no sedento, no despido, no doente, no amigo que acabou mal, no detento, no refugiado e no migrante, no vizinho que se encontra só”.

Nesse sentido, a solidariedade e o acolhimento aos refugiados foi uma questão fundamental em diferentes momentos do congresso. Durante a Missa vespertina, o Cardeal Vincent Nichols, Arcebispo de Westminster, convidou os jovens a rezar pelos cerca de 10 mil refugiados que morreram afogados na costa europeia.

Durante a celebração do evento, a música teve um papel central graças o desempenho de vários grupos musicais.

Fonte: News.Va

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.