Diocese São Carlos fev 3, 2018

Palavra que Ilumina: Sábado, 03 – Mc 6, 30-34

Da redação com colaboração do Vatican News

Sábado da 4ª semana do Tempo Comum

A Igreja recorda hoje a memória de S. Brás, bispo e mártir, +316; S. Oscar (Ansgário), bispo, +865; Beato Estêvão Bellesini, presbítero, +1840; Beata Josefina Nicola, virgem; Beata Maria Rivier.

Proclamação do Evangelho segundo São Marcos 6,30-34

Naquele tempo, os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado. Ele lhes disse: “Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco”. Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo, que não tinham tempo nem para comer. Então foram sozinhos, de barco, para um lugar deserto e afastado. Muitos os viram partir e reconheceram que eram eles. Saindo de todas as cidades, correram a pé e chegaram lá antes deles. Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.

– Palavra da Salvação
– Glória a vós Senhor

Reze, Medite e Viva a Palavra hoje com nosso Bispo: