Diocese São Carlos fev 1, 2018

Palavra que Ilumina: Quinta- feira, 01 – MC 6, 7-13

Quinta-feira da 4ª semana do Tempo Comum

A Igreja recorda hoje a memória de S. Severo, bispo, +409, Santa Brígida, religiosa, +523, Santa Veridiana, virgem penitente, + 1242, Beata Ludovica Albertoni, Beata Maria Ana Vaillot, religiosa, mártir, +1794, Beata Odília (Otília) Baumgarten, religiosa, mártir, +1794, Beata Ana Michelotti, religiosa fundadora, +1887.

Proclamação do Evangelho segundo São Marcos 6,7-13

Naquele tempo, Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. E Jesus disse ainda: “Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. Se em algum lugar não vos receberem nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés como testemunho contra eles!” Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.

– Palavra da Salvação

Reze, Medite e Viva a Palavra hoje com nosso Bispo: