Diocese São Carlos fev 11, 2018

Palavra que Ilumina: Domingo, 11, Mc 1,40-45

6º Domingo do Tempo Comum

Festa da Igreja : Nossa Senhora de Lourdes

A Igreja recorda hoje a memória de S Gregório II, Papa, S Pascoal I, Papa, Santo Adolfo, bispo, +1224, S. Bento de Aniano, abade, +821, Santa Sotera,mártir.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 1,40-45

Naquele tempo, um leproso chegou perto de Jesus e, de joelhos, pediu: “Se queres, tens o poder de curar-me”. Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero: fica curado!” No mesmo instante a lepra desapareceu e ele ficou curado. Então Jesus o mandou logo embora, falando com firmeza: “Não contes nada disso a ninguém! Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou, como prova para eles!” Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade: ficava fora, em lugares desertos. E de toda parte vinham procurá-lo.

– Palavra da Salvação
– Glória a vós Senhor

Reze, Medite e Viva a Palavra hoje com nosso Bispo: