Diocese São Carlos fev 4, 2018

Palavra que Ilumina: Domingo, 04- Mc 1,29-39

5º Domingo do Tempo Comum

A Igreja recorda hoje a memória de S. João de Brito, presbítero e mártir, +1693, S. José de Leonissa, presbítero, +1612, Santa Catarina de Ricci, virgem, +1589, Santa Joana de Valois, religiosa fundadora, +1505, Santa Maria de Mattias, religiosa, fundadora, +1866, S. Eutíquio de Constantinopla, mártir, +582

Proclamação do Evangelho segundo São Marcos 1,29-39

Naquele tempo, Jesus saiu da sinagoga e foi, com Tiago e João, para a casa de Simão e André. A sogra de Simão estava de cama, com febre, e eles logo contaram a Jesus. E ele se aproximou, segurou sua mão e ajudou-a a levantar-se. Então, a febre desapareceu, e ela começou a servi-los. À tarde, depois do pôr do sol, levaram a Jesus todos os doentes e os possuídos pelo demônio. A cidade inteira se reuniu em frente da casa. Jesus curou muitas pessoas de diversas doenças e expulsou muitos demônios. E não deixava que os demônios falassem, pois sabiam quem ele era. De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou e foi rezar num lugar deserto. Simão e seus companheiros foram à procura de Jesus. Quando o encontraram, disseram: “Todos estão te procurando”. Jesus respondeu: “Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim”. E andava por toda a Galileia, pregando em suas sinagogas e expulsando os demônios.

– Palavra da Salvação
– Glória a vós Senhor

Reze, Medite e Viva a Palavra hoje com nosso Bispo: