Diocese São Carlos maio 18, 2018

Padres do Vicariato São bento estiveram reunidos

Da Redação, com informações do Vigário Episcopal do Vicariato São Bento – Padre Cristian Capelatto

Nesta Quinta feira, dia 17 de maio, aconteceu mais uma reunião do Vicariato São Bento. Estiveram presentes Padres e Diáconos transitórios, que foram recepcionado pelo Padre Marceluz, da Paróquia São Pedro e Santa Luzia. Foi oferecido, pela Paróquia, um café da manhã e, logo em seguida, presidida pelo Pároco da Paróquia, Padre Marceluz, foi rezada a oração das Laudes.

Logo em seguida, a reunião prosseguiu coordenada pelo Vigário Episcopal Padre Cristian, e, auxiliada pelo Coordenador Diocesano de Pastoral Padre Marcelo e Padre Renato, representante dos Presbíteros no Vicariato. Foi feito a Leitura da ata da reunião anterior.

O Momento de Espiritualidade, foi trabalhado com a ajuda do texto da COMISSÃO EPISCOPAL PASTORAL PARA A LITURGIA, PARA A 56 AG 2018, sugerido por nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo César Costa. Depois, foram tratados todos os assuntos que a pauta do dia apresentava. No final da Reunião, o Vicariato São Bento teve a alegria de receber nosso Bispo Auxiliar Dom Eduardo Malaspina, que dirigiu sábias palavras aos membros presente. O mesmo concedeu a bênção para os alimentos, encerrando, assim, a reunião.