Diocese São Carlos nov 19, 2017

Padres da Diocese Participam em missa com Papa Francisco

Da Redação com informações de PasCom da Paróquia Santo Antônio de Jaú

Na manhã deste domingo, os padres José Edmilson Santos (Vigário Judicial), Leonardo Nantes Jacomino, José Reinaldo Vieira, André Cristiano  Zaccheo e Armando Rodolfo Valencise paticiparam da Santa Missa, realizada na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Presidida pelo Santo padre, o Papa, a Santa Missa celebrou a I Jornada Mundial dos Pobres.

Papa Francisco recordou na sua homilia que “todos somos mendigos do essencial, do amor de Deus que nos dá o sentido da vida e uma vida sem fim. Por isso, também hoje, estendemos a mão para Ele a fim de receber os seus dons”.

COMISSÃO DA DIOCESE EM ROMA

Os padres José Edmilson Santos, Leonardo Nantes Jacomino, José Reinaldo Vieira e Armando Rodolfo Valencise são membros do Tribunal Eclesiástico da Diocese de São Carlos e estão na cidade de Roma para um curso de formação para clérigos e leigos: o novo processo matrimonial e o rato non consumato. Curso oferecido pelo Tribunal da Rota Romana que terá seu término com uma audiência presidida pelo Papa Francisco no próximo sábado, 25.

Pe. Zaccheo, Pe. da Diocese de São Carlos que está em Roma desde 2015 cursando Mestrado na área de Doutrina Social, na Universidade Gregoriana de Roma.

DIA MUNDIAL DOS POBRES

O Dia Mundial dos Pobres foi instituído por Francisco, na conclusão do Ano Santo extraordinário da Misericórdia, com uma Carta Apostólica intitulada “Misericórdia e mísera”. A celebração, sinal concreto” do Ano Jubilar, se realizará no XXXIII Domingo do Tempo Comum, que este ano cai em 19 de novembro.
Em sua mensagem para o Dia Mundial dos Pobres convidando toda a Igreja a fixar seu olhar, neste dia, a todos os estendem suas mãos invocando ajuda e solidariedade.
Que este Dia sirva de estímulo para reagir à cultura do descarte, do desperdício e da exclusão e a assumir a cultura do encontro, com gestos concretos de oração e de caridade, para uma maior evangelização no mundo. Os pobres – diz por fim Francisco – não são um problema, mas “um recurso para acolher e viver a essência do Evangelho”.