Diocese São Carlos nov 24, 2017

Padres da Diocese de São Carlos participam de Curso em Direito Canônico em Roma

Da redação, com informações e fotos do Padre Leonardo Nantes Jacomino

Durante os dias 20 a 24 de novembro, aconteceu no Palazzo della Cancelleria, Roma, o Curso promovido pelo Tribunal Apostólico da Rota Romana com participação dos padres de nossa Diocese, Pe. José Edmilson, Pe. Armando, Pe. José Reinaldo e Pe. Leonardo.
O curso reúne clérigos e leigos de diversas partes do mundo para discutir e estudar os impactos sobre a reforma do processo canônico de declaração de nulidade matrimonial a luz do Moto Próprio Mitis Iudex Dominus Iesus .

No início do curso, (20) no período da manhã , houve a abertura do curso pelo Decano do Tribunal, S.E. Mons. Pio Vito Pinto em seguida a exposição do procedimento para realização da fase diocesana do processo de Super Rato.
Durante a tarde, Mons. Todisco, e Sr. Dr. ADAM. refletiu sobre os argumentos Morais e Físicos nas causas de dispensa por Super Rato.

A programação do curso é intensa e ocorre de maneira integral (manhã e tarde). A conclusão do curso será no Sábado (27), com audiência e Benção do Papa Francisco aos participantes do curso.

O curso de Nulidade matrimonial acontece anualmente em Roma, promovido pelo Tribunal Apostólico da Rota Romana, visando a preparação dos oficiais clérigos e leigos no desempenho da administração da Justiça para Salvação das almas.

Nesse ano o tema proposto para o estudo é: “Novo processo matrimonial e como proceder com a dispensa Super Rato.”