Diocese São Carlos nov 24, 2017

Padres da Diocese de São Carlos participam de Curso em Direito Canônico em Roma

Padres da Diocese de São Carlos participam de Curso em Direito Canônico em Roma

Da redação, com informações e fotos do Padre Leonardo Nantes Jacomino 

Durante os dias 20 a 24 de novembro, aconteceu no Palazzo della Cancelleria, Roma, o Curso promovido pelo Tribunal Apostólico da Rota Romana com participação dos padres de nossa Diocese, Pe. José Edmilson, Pe. Armando, Pe. José Reinaldo e Pe. Leonardo.
O curso reúne clérigos e leigos de diversas partes do mundo para discutir e estudar os impactos sobre a reforma do processo canônico de declaração de nulidade matrimonial a luz do Moto Próprio Mitis Iudex Dominus Iesus .

No início do curso, (20) no período da manhã , houve a abertura do curso pelo Decano do Tribunal, S.E. Mons. Pio Vito Pinto em seguida a exposição do procedimento para realização da fase diocesana do processo de Super Rato.
Durante a tarde, Mons. Todisco, e Sr. Dr. ADAM. refletiu sobre os argumentos Morais e Físicos nas causas de dispensa por Super Rato.

A programação do curso é intensa e ocorre de maneira integral (manhã e tarde). A conclusão do curso será no Sábado (27), com audiência e Benção do Papa Francisco aos participantes do curso.

O curso de Nulidade matrimonial acontece anualmente em Roma, promovido pelo Tribunal Apostólico da Rota Romana, visando a preparação dos oficiais clérigos e leigos no desempenho da administração da Justiça para Salvação das almas.

Nesse ano o tema proposto para o estudo é: “Novo processo matrimonial e como proceder com a dispensa Super Rato.”

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.