Diocese São Carlos ago 16, 2017

Padres com até cinco anos de ministério se encontraram com Dom Paulo Cezar

Por Padre Robson Caramano. Colaboração: Padre Ferdinando José Santos Magalhães.

Aconteceu na manhã desta quarta-feira,16, na cidade de São Carlos, o encontro de padres com até 5 anos de ministério.

Dirigido por Dom Paulo Cezar Costa, nosso Bispo Diocesano, os padres, reunidos no Centro Diocesano de Pastoral puderam partilhar as experiências de vida e refletirem a partir de uma fala de Dom Paulo Cezar.

Nosso Bispo usou como base de sua reflexão o documento Presbyterorum Ordinis – Sobre o Ministério e a vida dos sacerdotes e, ainda, as orientações do Papa Francisco aos presbíteros.

Resgatando São Gregório Magno, Dom Paulo deseja que os padres da Diocese de São Carlos estejam atentos a vida de oração para estarem alegres na caminhada pessoal e no exercício pastoral.

Outros encontros, por tempo de ministério, estão previstos para este ano. Em nosso Portal você encontrará as informações de cada encontro, na medida em que irão acontecer.