Diocese São Carlos set 8, 2017

Padre Walterlei é acolhido com alegria na Paróquia São Sebastião de Borborema

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Com informações – PASCOM Paróquia São Sebastião de Borborema

Na noite dessa última terça-feira, (05), o nosso Bispo Diocesano,Dom Paulo Cezar Costa, presidiu a Celebração Eucarística de Posse Canônica do Padre Walterlei Anderson de Sá, na Igreja Matriz São Sebastião de Borborema.

A Missa foi concelebrada pelos Padres: Pe. Jorge João Aparecido Nahra, Vigário Episcopal Senhor Bom Jesus, Padre Danilo Rosa de Moraes da Paróquia Santo Antônio de Pádua de Itapuí, Padre Paulo Eduardo Roda da Paróquia São Paulo de Ibitinga, Padre Ednyr Antônio Basaglia Roveri da Paróquia do Divino Espírito Santo de Itápolis e Padre João Antônio Innocêncio da Costa da Paróquia São Benedito de Itápolis.

Tiveram presentes também fiéis da comunidade paroquial da cidade de Itirapina, Brotas e Ibaté e autoridades civis de Município de Borborema.

Nos momentos iniciais, foi feita a leitura da Provisão de nomeação como Pároco de Borborema, e em seguida, Padre Walterlei fez a Profissão de Fé e o Juramento de Fidelidade perante o bispo e a comunidade presente.

Após as leituras, ocorreu a entrega do Evangeliário – livro que contém todos os evangelhos – pelas mãos do senhor Bispo, para que o Padre Walter proclamasse o Evangelho do dia.

Na homilia, Dom Paulo destacou primeiramente a vida de Santa Teresa de Calcutá, no qual estava sendo celebrada a missa em sua memória. “A vida de Santa Teresa de Calcutá nos propõe uma medida alta no seguimento de Jesus Cristo, e uma medida alta no nosso amor também para com nossos irmãos e irmãs, principalmente com os mais pobres e necessitados”, destacou Dom Paulo.

A Liturgia da Palavra nos coloca que devemos amar com Jesus amou, a ponto de doar a própria vida pelo irmão, como foi à vida de Santa Teresa.

Ao final da homilia, Dom Paulo dirigiu algumas palavras a comunidade paroquial que está recebendo um novo pároco e também ao Padre Walterlei, pedindo que seja sinal de Cristo, Bom Pastor, na vida deste povo de Borborema, no qual foi confiado. “Seja sempre a presença de Cristo, o Bom Pastor, para esta porção do povo de Deus. Ame-os com o coração dilatado, a exemplo do amor de Cristo.

Como diz o Papa Francisco, seja um pastor com o cheiro das ovelhas, no meio do povo. E assim, pastor e rebanho criando um caminho bonito, tornando a nossa Igreja cada vez mais bonita, quando pastor e rebanho se doa com alegria” afirmou nosso bispo. Após a homilia, seguiu o rito de posse com a renovação das promessas sacerdotais, a entrega das chaves da igreja e do sacrário, o símbolo do batistério e do confessionário.

No final da celebração a comunidade paroquial e o poder executivo do Munícipio prestaram as homenagens ao novo pároco empossado. Nosso novo pároco, Pe. Walterlei agradeceu com muito carinho a presença de Dom Paulo e também a comunidade que o acolhe com muita alegria, assim, deseja caminhar junto com a comunidade, formando uma igreja que testemunhe verdadeiramente o amor de Deus aos irmãos. Ao término da missa, foi feita uma confraternização com todos os presentes no Salão Paroquial, em comemoração pelos 96 anos da Paróquia São Sebastião, e receptividade ao nosso Pastor.

Confira fotos clicando aqui:

Fotos: PASCOM Paróquia São Sebastião de Borborema

Agradecimento Padre Walterlei