Padre Ricardo Alexandre celebra Missa de Exéquias do Cônego Oswaldo Baldan

0
1100

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação

Padre Ricardo Alexandre Pinto, Pároco da Paróquia Santo Antônio de Gavião Peixoto, presidiu a Missa das 9h concelebrada pelos seguintes Sacerdotes:  Padre Marcelo Souza, Pároco da Matriz de São Bento, Mons. Luis Carlos Gonçalves, Pároco na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida de Américo Brasiliense , Padre André Simões e Padre Reinaldo  ambos de congregação religiosa .

Em sua homilia, Padre Ricardo ressaltou que “Pe Baldan,  gostava muito de música, soube dançar divinamente entre o mistério da vida e a morte. Uma história que envolveu a história pessoa de cada um de nós com esse sacerdote que hoje devolvemos a Deus. Deus deu, Deus tirou. Bendito seja Deus.”

Durante toda manhã e começo da tarde ocorrerão 3 Missas nos seguintes horários: 11h, 13h e às 15h. A celebração das 15h será presidida pelo Bispo Diocesano e todo o Presbitério. Após esta celebração o corpo do Cônego Oswaldo Baldan será sepultado na cripta da Matriz de São Bento.

O Cônego foi internado no domingo, 14, com pneumonia, no Hospital São Paulo na cidade de Araraquara. Não resistindo, Cônego Baldan veio a óbito na tarde desta quarta-feira, 17. O seu corpo está sendo velado na Matriz de São Bento.

Conheça Cônego Oswaldo Baldan

O Padre Oswaldo Baldan nasceu em 1º de abril de 1932 em Guariba – SP. Filho de Domingos Baldan (in memoriam) e Tereza Alvarez Baldan (in memoriam), teve 3 irmãos: Domingos Anselmo Baldan, Odila Baldan, Antonio Baldan (todos in memoriam).

Com 11 anos de idade ingressou no Seminário Menor de São Carlos para cursar o ginasial (ensino médio). De 1950 a 1952 realizou os estudos de filosofia, e em 1956 terminou o curso de Teologia no Seminário Central do Ipiranga em São Paulo. Foi ordenado sacerdote no dia 16 de dezembro de 1956 em Guariba – SP.

Como padre fez parte da Equipe de Formação no Seminário Menor de São Carlos como professor de Francês, Português e História durante 9 anos; foi professor e Diretor Espiritual no Seminário Menor de Ribeirão Preto em Brodowsky durante um ano; pároco durante 8 anos da Paróquia São Sebastião em Jaú e de 27 de abril de 1975 até 15 de agosto de 2009, foi o 28º pároco da Matriz de São Bento de Araraquara. Em dezembro de 2016, celebrou 60 anos de Ordenação Presbiteral.

 Colaboração e Foto: Seminarista Rubens Romão Corrêa Junior

Deixe uma resposta