Diocese São Carlos mar 29, 2017

PADRE NICOLAU É RECEBIDO NA PARÓQUIA SÃO DIMAS

O Padre Nicolau Sanitá Neto foi empossado no último sábado, 19, o novo pároco da Paróquia São Dimas, na cidade de Araraquara.

A Celebração Eucarística de posse canônica foi celebrada pelo nosso bispo Dom Paulo Cezar Costa e concelebrada pelo Padre Nelson da Silva Ramos, Padre José Luiz Ferrari.

A celebração, que aconteceu na Paróquia São Dimas, contou com a participação dos familiares do padre Nicola bem como a presença de fieis da Comunidade, seminaristas, pastorais, movimentos e amigos.

Dentre os momentos mais marcantes, destacaram-se a entrega do Evangeliário – livro que contém todos os evangelhos – pelas mãos do senhor bispo, para que este proclamasse o Evangelho do dia. Seguindo- se a profissão de fé e o juramento de fidelidade. Na celebração, Dom Paulo entregou também ao novo pároco os sinais que fazem parte do ministério: instrumentos para o Sacramento do Batismo, as chaves da Igreja e a chave do Sacrário e a Estola para o Sacramento da Penitência.

Os paroquianos de São Dimas expressaram sua acolhida ao novo pastor, através de diversas manifestações de carinho, com orações e receptividade.

Ao final da celebração o povo de Deus saudou Dom Paulo, Padre Nicolau, em sinal de acolhida e boas vindas.

Click aqui e confira as fotos:

Missa Posse Padre Nicolau

Fotos: Silvia e Flávio Ferraz