Padre Marcos Ghidelli celebra a primeira Missa de Exéquias de Monsenhor Luiz Cechinato

0
1283

Por Padre Robson Caramano. Assessor de Imprensa da Diocese

Padre Marcos Antônio Ghidelli, Vigário Geral, presidiu a Missa das 9h concelebrada pelos seguintes Sacerdotes:  Padre Heitor Sapattini, Padre Ismael Fraga, ambos Vigários Paroquiais da Paróquia São João Batista em Dourado, Padre José Antonio Pachielli, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em São Carlos, Padre Batista Donizetti Costa, Pároco da Paróquia Santa Rosa de Lima em Matão,  Padre Sérgio Geraldo Paravani, Vigário Paroquial da Paróquia Santa Rosa de Lima, Padre Maique William Massufaro, Pároco da Paróquia São José em Matão e Padre Luiz Albertus Sleutjes, Pároco da Paróquia São Sebastião em Matão e Chanceler da Diocese.

Em sua homilia, Padre Ghidelli ressaltou que “foi pela fé que o Monsenhor Luiz se empenhou até o fim nesta missão de semear a Palavra de Deus”

Durante toda manhã e começo da tarde ocorrerão 3 Missas nos seguintes horários: 11h, 13h e às 15h. A celebração das 15h será presidida pelo Bispo Diocesano e todo o Presbitério. Após esta celebração o corpo do Monsenhor Luiz Cechinato será sepultado na cripta da Catedral de São Carlos.

O Monsenhor foi internado no sábado, 01, com problemas intestinais, encontrou-se sedado na UTI do Hospital da Unimed na cidade de São Carlos. Não resistindo, Monsenhor Luiz veio a óbito na noite desta terça-feira, 03. O seu corpo está sendo velado na Catedral de São Carlos.

Conheça Monsenhor Luiz Cechinato

Monsenhor Luiz Cechinato nasceu em Leme, SP, aos 27/7/1931. Filho de Domingos Cechinato e Rosa Romanzotti Cechinato. Estudou no Seminário Menor de São Carlos (1949-1954). Cursou Filosofia e Teologia no Seminário Central do Ipiranga, em São Paulo, de 1955 a 1961. Recebeu a ordenação de Presbítero aos 24/12/1961. De 1962 a 1972 foi pároco de Borborema, SP. De 1972 a 1981 foi pároco de Bariri, SP. De 1981 a 2002 Pároco da Catedral de São Carlos, SP. De 2002 a 2017 Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, paróquia na qual dedica seu ministério atualmente.  Foi Vigário Geral da Diocese de São Carlos de 1981 a 1996. Autor de 28 obras, 6 livros pequenos de reflexão e oração. Escreveu pela Editora Santuário e Vozes. Além de outras publicações autônomas. Contribuiu durante muitos anos com o Jornal ‘Primeira Página’, da cidade de São Carlos com artigos e textos.

 

Livros escritos por Monsenhor Luiz Cechinato

O Reino de Deus

A Missa parte por parte

A Quem iremos, Senhor?

Puebla ao Alcance de Todos

O Sacramento da Confirmação

Reconciliai-vos

Conheça melhor a Bíblia

A Bondade faz Maravilhas

Caminhando com Jesus

Valorizando a Vida

Tia Rita

Luz no meu Caminho

O Batismo, Vida Nova

Orações e Mensagens

Os vinte séculos de Caminhada da Igreja

Nossa Fé, Segundo o Catecismo da Igreja Católica

Lendas e Fatos à Luz da Fé

Como sair da Depressão

Palavra de Deus, Palavras de Vida

Escola Bíblica I

Escola Bíblica II

Escola Bíblica III

Escola Bíblica IV

Sementes da Vida

Histórias da Bíblia para Crianças

Cristianismo e Judaísmo

Celebrando a Palavra de Deus nas Famílias

Calendário da Fé

LIVRETOS

Oração da Noite

A Mãe Feliz

Meu Pai, Meu Amigo!

Sonhos do Menino Jesus

Jesus, os Apóstolos e Evangelistas

Banquete do Bichos

Deixe uma resposta