Diocese São Carlos jul 8, 2016

Padre Luiz Antenor defende Tese de Doutorado

Por Assessoria de Imprensa

No dia 4 de julho, na Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, em São Paulo, Padre Luiz Antenor Rosa Botelho apresentou a tese de doutorado intitulada: Pároco, Instrutor nas verdades de Fé por meio das Homilias.  Padre Luiz Antenor, que concluiu o mestrado em direito canônico no ano de 2013 também na Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, exerce atualmente as função de Pároco na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em São Carlos e defensor do vínculo na Câmara Eclesiástica da Diocese de São Carlos. Segundo Padre Dr. Jean Rafael Eugênio de Barros, Secretário Geral da Faculdade de Direito Canônico, a tese do Padre Luiz foi redigida a partir do Cânon 528 do Código de Direito Canônico, onde o Pároco tem o dever de orientar os fiéis leigos nas verdades da fé, a partir da autoridade de Cristo recebida do Pai e transmitida aos apóstolos, sobretudo na homilia.  Com a avaliação do seu trabalho e apresentação da tese, Padre Luiz recebeu o título de Doutor em Direito Canônico.

Nossos parabéns ao Padre Luiz por mais essa etapa concluída em sua formação permanente. Que com sua sabedoria, ele continue a nortear os fiéis ao coração do Cristo, o Bom Pastor!