Diocese São Carlos dez 6, 2017

Padre Juliano Carlos Alécio irá receber Título de Cidadão Honorário

Padre Juliano Carlos Alécio irá receber Título de Cidadão Honorário

Por Assessoria de comunicação

O Padre Juliano Carlos Alécio, pároco da comunidade paroquial de São Sebastião, na cidade de Itaju foi indicado para receber o título de cidadania honorária deste município. O título é conferido pela Câmara Municipal da cidade, através do vereador Vicente Flávio da Silva.

A cerimônia será realizada nesta sexta-feira, dia 8 de dezembro, às 19h, na Câmara Municipal de Itaju, que fica na Rua João Batista Módolo, 248, Centro, Itaju/SP.

A entrada é franca e todos os amigos e fiéis estão convidados a participar desta homenagem ao Padre Juliano, que celebra neste ano seus 7 anos de ordenação sacerdotal.

Parabéns, Padre Juliano Carlos Alécio, mais novo cidadão de Itaju!

SIGNIFICADO DA HONRARIA

O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido no Município, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele fez sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais.

Essa honraria serve como incentivo para que o espírito de cooperação continue a ser preservando e manifeste sentimentos de cidadania, que são todas as implicações decorrentes de uma vida em sociedade.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.