Diocese São Carlos maio 25, 2017

Padre Jorge é empossado Vigário Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação

Na noite desta quinta-feira, 25, o Vicariato de Senhor Bom Jesus, com sede em Itápolis, recebeu com alegria seu Vigário Episcopal, Pe. Jorge João Aparecido Nahra. A cerimônia de Posse Canônica aconteceu, na Paróquia Divino Espírito Santo, na cidade de Itápolis. A Celebração Solene foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa.
Confira a homilia de Dom Paulo:

Este Vicariato contempla as cidades : Itápolis, Tapinas, Nova América, Borborema, Ibitinga, Matão, São Lourenço do Turvo, Nova Europa, Tabatinga e Curupã. Pe. Jorge João Aparecido Nahra, que é Pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Matão, exercerá a função pelos próximos três anos.

Concelebraram os Vigários Gerais, Pe. Eduardo Malaspina e Pe. Marcos Antônio Ghidelli, o Chanceler do Bispado, Pe. Luiz Sleutjes, e demais sacerdotes. Também estiveram presentes diáconos, seminaristas, irmãs religiosas, autoridades e o povo de Deus.

Seguindo o rito da posse, procedeu-se a leitura da Provisão Canônica: “Havemos por bem nomear, como de fato pela presente provisão nomeamos, o Revdo. Pe. Jorge João Aparecido Nahra, Vigário Episcopal do Vicariato região Senhor Bom Jesus pelo prazo de três anos a contar da presente data” (trecho extraído da Provisão Canônica). Na sequência, Dom Paulo entregou a Provisão ao Vigário Episcopal, apresentando-lhe ao Clero e ao povo de Deus.

Foto: Padre Leonardo Nantes Jacomino