Padre da Diocese se encontrou com Papa na manhã deste sábado, 21

0
1649

Da Redação com colaboração da Radio Vaticana. Foto: Vaticano. 

Pe. André Zaccheo esteve na manhã deste sábado, 21, juntamente com o Santo Padre o Papa Francisco. “Foi um encontro rápido, emocionante no qual foi possível trocar algumas breves palavras de saudação e afeto” – destacou Pe. Zaccheo, Pe. da Diocese de São Carlos que está em Roma desde 2015 cursando Mestrado na área de Doutrina Social, na Universidade Gregoriana de Roma.

O encontro aconteceu porque o Papa Francisco ter recebido, em audiência, o Colégio Pio Brasileiro, casa na cidade de Roma onde residem os padres do Brasil que vão à Itália para cursarem graduação, mestrado ou doutorado.

O Reitor  – Padre Geraldo Maia -, o Presidente  e o Secretário da Conferência Episcopal do Brasil, respectivamente Dom Sérgio da Rocha e Dom Leonardo Steiner, além de Dom Raimundo Damasceno Assis e o Primaz do Brasil Dom Murilo Krieger, guiaram a delegação formada por sacerdotes estudantes do Pio, religiosas e funcionários da instituição.

O Santo Padre, ao entrar na Sala do Consistório, foi aplaudido pelos presentes. Logo a seguir pronunciou-se Dom Sérgio da Rocha e então o Papa proferiu seu discurso aos brasileiros, onde alertou para o perigo que a vida acadêmica atual pode trazer aos quatro pilares que sustentam a vida de um presbítero: a dimensão espiritual, a dimensão acadêmica, a dimensão humana e a dimensão pastoral. O Papa enfatizou ainda a importância da “fraternidade sacerdotal”.

O encontro realizou-se num clima de grande fraternidade e emoção. O Papa demonstrou todo seu apreço e expressão paternal pelos brasileiros o que foi retribuído com o carinho dos presentes.

Ao final o Papa Francisco abençoou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida “peregrina” e saudou um a um os presentes, que receberam um Terço de presente, enquanto os brasileiros entoavam hinos marianos conhecidos.

 

Deixe uma resposta