Diocese São Carlos out 21, 2017

Padre da Diocese se encontrou com Papa na manhã deste sábado, 21

Padre  da Diocese se encontrou com Papa na manhã deste sábado, 21

Da Redação com colaboração da Radio Vaticana. Foto: Vaticano.

Pe. André Zaccheo esteve na manhã deste sábado, 21, juntamente com o Santo Padre o Papa Francisco. “Foi um encontro rápido, emocionante no qual foi possível trocar algumas breves palavras de saudação e afeto” – destacou Pe. Zaccheo, Pe. da Diocese de São Carlos que está em Roma desde 2015 cursando Mestrado na área de Doutrina Social, na Universidade Gregoriana de Roma.

O encontro aconteceu porque o Papa Francisco ter recebido, em audiência, o Colégio Pio Brasileiro, casa na cidade de Roma onde residem os padres do Brasil que vão à Itália para cursarem graduação, mestrado ou doutorado.

O Reitor  – Padre Geraldo Maia -, o Presidente  e o Secretário da Conferência Episcopal do Brasil, respectivamente Dom Sérgio da Rocha e Dom Leonardo Steiner, além de Dom Raimundo Damasceno Assis e o Primaz do Brasil Dom Murilo Krieger, guiaram a delegação formada por sacerdotes estudantes do Pio, religiosas e funcionários da instituição.

O Santo Padre, ao entrar na Sala do Consistório, foi aplaudido pelos presentes. Logo a seguir pronunciou-se Dom Sérgio da Rocha e então o Papa proferiu seu discurso aos brasileiros, onde alertou para o perigo que a vida acadêmica atual pode trazer aos quatro pilares que sustentam a vida de um presbítero: a dimensão espiritual, a dimensão acadêmica, a dimensão humana e a dimensão pastoral. O Papa enfatizou ainda a importância da “fraternidade sacerdotal”.

O encontro realizou-se num clima de grande fraternidade e emoção. O Papa demonstrou todo seu apreço e expressão paternal pelos brasileiros o que foi retribuído com o carinho dos presentes.

Ao final o Papa Francisco abençoou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida “peregrina” e saudou um a um os presentes, que receberam um Terço de presente, enquanto os brasileiros entoavam hinos marianos conhecidos.