Ordenação Presbiteral do Diácono Benedito Valério, NDS

0
866
Dom Luis Gonzaga Féchio - Bispo Auxiliar de Belo Horizonte

Na última sexta (10) aconteceu, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Matão), a Celebração da Ordenação Presbiteral do Diácono Benedito Valério presidida pelo Bispo Auxiliar de Belo Horizonte, Dom Luiz Gonzaga Fechio.

A solene Eucaristia iniciou-se com a entrada da Imagem de Nossa Senhora de Sion e dando continuidade aos Ritos da Celebração de Ordenação. Em sua homilia, o Bispo Dom Fechio, falou ao povo sobre esse momento importante na vida da comunidade com o Sacramento da Ordem Sacerdotal e disse as palavras de nosso Papa Francisco: “ninguém deve passar por este mundo sem fazer alguma coisa para deixa-lo melhor”. Somos todos um “eu” mas devemos nos encher do EU de Jesus. Depois dirigindo-se ao Candidato falou sobre a escolha do seu lema: “Por causa da Tua Palavra, lançarei as redes”; desejando que ele seja um pescador de homens, mantendo-se fiel à Deus, na simplicidade e humildade. Não deixando que a vaidade, o orgulho, a prepotência, os bens materiais tomem conta de seu ministério o qual foi escolhido por vocação e será ordenado. Saia em missão como o Papa Francisco pede sendo um verdadeiro testemunho para as pessoas que encontrar, levando o amor de Jesus.

Após a homilia, dando continuidade aos Ritos da Celebração de Ordenação, a Ladainha onde toda comunidade reza na intenção do candidato. Em seguida a imposição das mãos e prece de ordenação onde o neo-presbítero de joelhos e com mãos postas entre as mãos do bispo, promete obediência, a seu legítimo superior e ao bispo diocesano. O bispo unge as mãos do Ordenado com o óleo do crisma amarrando suas mãos que serão desamarradas pela pessoa que receberá sua primeira benção Sacerdotal. Dá-se continuidade aos Ritos da cerimônia, e com a Liturgia Eucarística o ordenado exerce pela primeira vez o seu ministério concelebrando com o Bispo e os outros membros do presbítero. Ao final da celebração todos recebem a benção do Padre ordenado e o Bispo estende suas mãos sobre o novo Pároco.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17. 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38

Texto e Fotos: Silvia Ferraz (Pascom - Paróquia N. Sra. das Graças)

Deixe uma resposta