Diocese São Carlos abr 3, 2017

Segunda nota sobre o estado de saúde de Monsenhor Luiz Cechinato

Por Padre Robson Caramano

A Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos comunica que Monsenhor Luiz Cechinato, permanece internado no Hospital da Unimed, na cidade de São Carlos.

Após internação com suspeita de infecção intestinal, na noite de sábado, 01,  o Monsenhor foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo requerendo maiores cuidados. De acordo com o último boletim médico Monsenhor Luiz se encontra sedado, num quadro instável de saúde.

O Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, pede aos fiéis que intensifiquem suas orações por este sacerdote que, durante toda sua vida, tem se dedicado aos serviço dos mais pobres construindo o Reino na Diocese.

Novas informações serão oportunamente divulgadas no Portal da Diocese de São Carlos.

Conheça Monsenhor Luiz Cechinato

Monsenhor Luiz Cechinato nasceu em Leme, SP, aos 27/7/1931. Filho de Domingos Cechinato e Rosa Romanzotti Cechinato. Estudou no Seminário Menor de São Carlos (1949-1954). Cursou Filosofia e Teologia no Seminário Central do Ipiranga, em São Paulo, de 1955 a 1961. Recebeu a ordenação de Presbítero aos 24/12/1961. De 1962 a 1972 foi pároco de Borborema, SP. De 1972 a 1981 foi pároco de Bariri, SP. De 1981 a 2002 Pároco da Catedral de São Carlos, SP. De 2002 a 2017 Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, paróquia na qual dedica seu ministério atualmente.  Foi Vigário Geral da Diocese de São Carlos de 1981 a 1996. Autor de 28 obras, 6 livros pequenos de reflexão e oração. Escreveu pela Editora Santuário e Vozes. Além de outras publicações autônomas. Contribuiu durante muitos anos com o Jornal ‘Primeira Página’, da cidade de São Carlos com artigos e textos.

Livros do Monsenhor Luiz Cechinato

O Reino de Deus