Diocese São Carlos abr 12, 2017

Nota de felicitação pelo aniversário de Ordenação Presbiteral de Dom Paulo Sérgio, Bispo emérito

Por Tadeu Germano*. Assessoria de Imprensa

No último sábado, 08 de abril, nosso Bispo emérito Dom Paulo Sérgio Machado completou 45 anos de Ordenação Presbiteral. Dom Paulo Sérgio, foi ordenado em 08 de abril de 1972 por Dom José de Almeida Batista Pereira, Bispo de Guaxupé, no Município de Coromandel, MG. Exerceu o seu Ministério Presbiteral na Paróquia Santana, em Coromandel.

Dom Paulo Sérgio, além da celebração dos Sacramentos e atendimento aos fiéis, exerceu alguns cargos de destaque como: Professor de Latim na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Patrocínio, MG. Professor de Teologia Pastoral no Seminário Maior de Uberlândia, MG. Professor de Teologia Fundamental no Seminário Maior de Araxá, MG. Como trabalho social, o então Padre Paulo Sérgio construiu em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais, 200 casas para famílias carentes, além de outros trabalhos de grande relevância social para a comunidade de Coromandel.

Dom Paulo Sérgio foi nomeado Bispo de São Carlos em 22 de novembro de 2006, pelo Papa Bento XVI e teve a Posse Canônica em 26 de janeiro de 2007, na Catedral de São Carlos Borromeu.

A Diocese de São Carlos, através de nosso Bispo Dom Paulo Cezar Costa, felicita Dom Paulo Sérgio pela comemoração dos seus 45 anos dedicados na construção do Reino de Deus, tanto em Coromandel, como na Diocese de Ituiutaba e na Diocese de São Carlos. Que a Mãe Aparecida, e São Carlos Borromeu possa cobri-lo das mais copiosas bênçãos. Parabéns Dom Paulo Sérgio Machado. Ad multos anos.

* sob supervisão de Padre Robson Caramano. Assessor de Imprensa